Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 25 de Maio de 2015 às 15:50

    Imprimir


Primeiro suplente deverá assumir a cadeira de Clovito (Foto: Walter Machado/ Câmara de Cuiabá)Primeiro suplente deverá assumir a cadeira de Clovito
(Foto: Walter Machado/ Câmara de Cuiabá)

O primeiro suplente de vereador Néviton Fagundes, do PTB, é quem deverá assumir a vaga do vereador Clóvis Hugueney Neto, 52 anos, conhecido como Clovito (SD), na Câmara de Cuiabá. Clovito morreu neste domingo (24) em decorrência de um choque séptico, depois de ficar internado por três dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular da capital.

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, a posse do professor Néviton no cargo deverá ocorrer na próxima semana durante sessão plenária por conta de trâmites internos processuais. O presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador e as atividades no legislativo deverão ser retomadas somente na quinta-feira (28).

“Eu não tive contato com ele nos últimos dias e fiquei sabendo do falecimento apenas hoje pela manhã. É muito triste e chega a ser constrangedora a situação. Todos os suplentes sempre desejam assumir, mas jamais dessa forma”, pontuou.

Néviton Fagundes obteve 2.708 votos na última eleição pela coligação “É Bem Cuiabá” (PTB-PRB), a mesma do vereador Clovito. Ele chegou a assumir a cadeira de Clovito, no último ano, durante licença médica. Em 2013, Clovito deixou o PTB e passou a coligar no Partido da Solidariedade (SD).

Internação
O vereador foi internado com falta de ar e tontura, após passar mal quando estava em uma fazenda com amigos. Na noite do dia 21, sofreu uma parada cardiorespiratória e foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), respirando com ajuda de aparelhos.

Vereador morreu após choque séptico (Foto: Luiz Alves/Assessoria Câmara de Cuiabá)Vereador morreu após choque séptico
(Foto: Luiz Alves/Assessoria Câmara de Cuiabá)

Ele morreu em decorrência de um choque séptico, resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente e afeta vários órgãos, conforme a unidade médica.

Clovito estava em seu terceiro mandato de vereador e foi reeleito em 2012 com 2.956 votos.

Ele já atuou como primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara em 2009. Natural de Cuiabá, nasceu em 24 de abril de 1963.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102696/visualizar/