Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 22 de Maio de 2015 às 08:49

    Imprimir


Interessante News

Integrantes da quadrilha morta durante a tentativa de assalto a uma agência do banco Sicredi, na cidade de Bom Jesus do Araguaia (983 km a Nordeste de Cuiabá), já praticavam uma sequência de crimes na região. Passado o susto da operação, populares aplaudiram a ação policial.


De acordo com o delegado regional Deuel Paixão Santana, os criminosos também são responsáveis por três assaltos à agência do Correios da cidade, um assalto a uma joalheria e também por roubo de gado em fazenda da região.

“Nós já estávamos investigando a ação do bando, já que eles são responsáveis por vários crimes na região, e hoje conseguimos impedir mais um. A ação da Policia Militar foi totalmente legitima. É claro que sempre priorizamos a prisão, mas, quando os bandidos viram os policiais, já desceram do veículo que ocupavam atirando contra a guarnição”, contou o delegado.

"Apesar do susto, agora a população está mais tranquila, já que eles vinham sofrendo muito com a sequência dos roubos na cidade"

Reprodução
O delegado Deuel Paixão Santana: diligências para identificação dos presos que compõem o bando
Deuel Santana ainda informou que os bandidos estavam fortemente armados e preparados para agir nos moldes do "Novo Cangaço".

“O modo operante é semelhante aos crimes do denominado Novo Cangaço. Mas, é importante que estes criminosos vejam que estamos trabalhando duramente contra o crime organizado e desistam logo dos crimes”, informou.

Santana ainda informou que está seguindo em diligência para Nova Canarana - a 300 km de Bom Jesus - para a prisão de mais um membro do bando.

Já sobre a reação popular, ele informou que, no inicio, as pessoas ficaram bastante assustadas com toda a movimentação e as mortes.

“Apesar do susto, agora, a população está mais tranquila, já que ela vinha sofrendo muito com a sequência dos roubos na cidade. Tanto é que, conversando com vários populares, eles contam que no fim da operação muita gente que viu a ação policial aplaudiu com bastante entusiasmo”, disse.

Monitoramento

A ação que terminou com três bandidos mortos e frustrou uma tentativa de assalto à agência do Banco Sicredi é resultado de um monitoramento da Polícia Militar ao grupo de criminosos que já agia na região.

A tentativa de assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), e houve troca de tiros entre a quadrilha e os policias militares da região.

Um quarto integrante do bando foi baleado e conduzido ao hospital Regional de Água Boa (a 400 km de Bom Jesus).




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102634/visualizar/