Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Terça - 05 de Maio de 2015 às 08:34
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Roberto D'Avila entrevista José Serra (Foto: GloboNews)Roberto D'Avila entrevista José Serra (Foto: GloboNews)

Em entrevista exclusiva a Roberto D’Avila, o senador José Serra falou sobre a crise política no Brasil. “A crise é séria, não quero ser catastrofista, mas é séria. Você tem problemas graves na economia, na ordenação política do país, no sistema político eleitoral, que estão aflorando como nunca, e uma polarização grande dentro da sociedade sobre a questão contra ou a favor do governo, como eu nunca vi em período democrático. Agora, saída vai haver, o problema é o custo dela”, declarou.

O senador comentou também os pedidos de impeachment da presidente. “A regra do jogo na democracia não é você tirar o presidente quando ele vai mal. Se fosse parlamentarismo seria essa. Mas infelizmente nós não emplacamos o parlamentarismo”, disse. “O problema do governo não é a oposição, não é a Lava-Jato, não é as brigas com o PMDB, mas é que é um governo fraco. Quando um governo é fraco, todo mundo grita e ninguém tem razão”.

José Serra avaliou ainda uma possível candidatura de Lula em 2018: “Até há pouco era o grande sonho do PT. Levar o governo Dilma pra final, e no final, eleger o Lula novamente, mas eu sinceramente não acredito. Acho que pelo Lula vai ser muito difícil voltar a ter o apoio que teve”. 





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102416/visualizar/