Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Maio de 2015 às 09:11
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Pelo menos 47 pessoas morreram desde quinta-feira (30) em combates registrados em Tel Tamr, na Síria, entre o grupo extremista Estado Islâmico (EI) e forças curdas e cristãs, revelou hoje (1º) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Do total de mortos, 35 eram integrantes do EI, que lançou um ataque para tentar controlar várias localidades da zona de Tel Tamr, na região de Al Hasaka. Entre os combatentes curdos sírios, houve 12 mortos. No fim de fevereiro, o EI iniciou uma ofensiva em Al Hasaka, mas encontrou resistência por parte de milícias curdas e cristãs em combates travados na região.

Citado pela agência espanhola EFE, um comandante do grupo armado cristão, Kino Gabriel, contou hoje que alguns elementos do grupo extremista executaram atentados suicidas em um povoado para cortar a ligação entre as duas margens do rio Jabur.

As mílicias curdas conseguiram recuperar o domínio de algumas zonas próximas da via que liga Al Hasaka e Tel Tamr, disse a mesma fonte. A Síria enfrenta uma guerra civil desde março de 2011, que já provocou a morte de mais de 220 mil pessoas, com diversos grupos 'jihadistas' controlando vários territórios.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102400/visualizar/