Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 27 de Abril de 2015 às 08:10
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Morador transita de caiaque na Rua Dr. Adroaldo Soares de Albergaria, na Cidade Baixa, em Salvador. (Foto:   Daniel Valverde /VC no G1)Morador transita de caiaque na Rua Dr. Adroaldo Soares de Albergaria, na Cidade Baixa, em Salvador. (Foto: Daniel Valverde /VC no G1)

A forte chuva que atinge Salvador desde a madrugada desta segunda-feira (27) deixa diversas ruas e avenidas alagadas. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), motoristas devem redobrar o cuidado ao trafegar pelas principais vias da cidade. [Veja aqui imagens da chuva na capital]

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 26 ocorrências até as 7h42 desta segunda-feira. Foram seis alagamentos de imóvel, três ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de deslizamento de terra, dois desabamentos de imóvel, três desabamentos de muro, seis desabamentos parciais e cinco deslizamentos de terra. Não há registro de feridos.

De acordo com o Transalvador, nas Avenidas Bonocô, ACM, nos dois sentidos, Octávio Mangabeira, sentido Pituba, Paralela, sentido centro da cidade, e San Martin têm trânsito complicado desde o início da manhã.

As regiões do Largo do Retiro e bairro do Rio Vermelho, sentido Ondina, estão completamente alagadas. Em um condomínio no bairro do Stiep, carros estão sendo cobertos pela água e pedestres têm dificuldade para transitar na região. De acordo com a Transalvador, na Avenida Juracy Magalhães, o córrego da região já atingiu o limite e corre risco de transbordar.

Nas Avenidas Orlando Gomes, sentido Paralela, Barros Reiras, e nos bairros do IAPI, Boca do Rio, sentido orla, assim como na região do Dique do Tororó, onde fica a Arena Fonte Nova, as ruas já estão alagadas.

Cidade Baixa
Diversas ruas na região da Cidade Baixa estão alagadas nesta segunda-feira. Na rua Doutor Adroaldo Soares de Albergaria, um morador usou um caiaque para transitar pelo local. Segundo Daniel Valverde, 22 anos, que registrou a imagem, o vizinho alegou que saiu com o caiaque para ajudar quem estava tentando salvar os pertences em meio ao alagamento.

Ainda na Cidade Baixa, nos bairros da Calçada, Comércio, na rua Manoel Barros de Azevedo, no Uruguai, e rua Machado Monteiro, no Caminho de Areia, a situação também é complicada por causa da chuva que atinge a cidade desde a madrugada.

A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva. A temperatura deve variar entre 23ºC a 28ºC.

Carros estacionados em condomínio no Stiep são tomados pela água, em Salvador. (Foto: Cássia Oliveira/ Arquivo Pessoal)Carros estacionados em condomínio no Stiep são tomados pela água, em Salvador. (Foto: Cássia Oliveira/ Arquivo Pessoal)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102337/visualizar/