Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Sábado - 25 de Abril de 2015 às 11:06
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


FreeImages
Bebês usam dispositivos móveis
Bebês usam dispositivos móveis

Antes de começar a andar ou falar, bebês teclam e deslizam os dedos pelas telas de smartphones e tablets. Aos 6 meses de idade, um terço deles já explora os dispositivos móveis. E com 1 ano, um em cada sete usa os equipamentos por pelo menos uma hora por dia. As conclusões são de um estudo apresentado neste sábado durante o encontro anual da Academia Americana de Pediatria, em San Diego.

A entidade desencoraja o uso de mídias de entretenimento, como televisões, computadores, smartphones e tablets por crianças antes de 2 anos.

Cerca de 370 pais de crianças entre 6 meses e 4 anos foram recrutados para participar da pesquisa. Eles responderam sobre tipos de equipamentos tinham em casa, idade da criança no início da exposição, frequência de uso, tipos de atividades e se o pediatria havia discutido sobre uso de mídias com eles.

Os resultados mostraram que crianças menores de 1 ano eram expostas em números considerados alarmantes pelos pesquisadores: 52% assistiam à TV; 36% usavam tela de toque (de smartphone ou tablet); 15%, aplicativos; e 12% jogaram video game. Aos 2 anos, a maioria das crianças usava equipamentos móveis.

Autora principal do estudo, Hilda Kabali, do Departamento de Pediatria da Rede de Cuidados da Saúde Einstein, disse que os resultados a surpreenderam.

— Não esperávamos criança de 6 meses usando equipamentos — afirmou Hilda. — Algumas crianças estavam expostas às telas por até 30 minutos.

O tempo de uso do equipamento aumentava com a idade: 26% das crianças de 2 anos e 38% dos 4 anos usavam equipamentos por pelo menos uma hora por dia. Por fim, apenas 30% dos pais disseram que seus pediatras discutiam sobre o assunto com eles.





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102325/visualizar/