Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Abril de 2015 às 11:05
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Dois homens que cumpriam pena em liberdade provisória com o uso de tornozeleiras eletrônicas fugiram em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde de quinta-feira (23) e na madrugada de sexta-feira (24).

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) disse que a fuga foi possível porque as tornozeleiras ficaram sem bateria.

O secretário da Sejus, Eugênio Coutinho Ricas, afirmou que os dois presos deixaram a bateria acabar propositalmente. “Quando a pessoa coloca a tornozeleira, ela sabe que é proibido deixar acadar a bateria. A tornozeleira vibra quando a bateria está em 30%. Com 15% de bateria, a central de monitoramento entra em contato por telefone com a pessoa e informa que ela será considerada foragida se a bateria acabar. Então, é uma opção da pessoa de descumprir a decisão judicial”, explicou Ricas.

Bateria de tornozeleiras eletrônicas acabam e dois presos fogem no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Bateria de tornozeleiras eletrônicas acabam e dois
presos fogem (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Fuga
Segundo a Secretaria do Estado da Justiça, um dos presos cumpria pena do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra e outro no CDP de Colatina. Depois de conseguirem liberdade provisória, eles foram para Linhares.

A primeira fuga ocorreu na tarde de quinta-feira (23), quando a central de monitoramento perdeu o contato com o preso.

Na madrugada de sexta-feira (24), o outro preso que usava a tornozeleira conseguiu fugir ao acabar a bateria do equipamento. Os dois foragidos estão sendo procurados pela polícia.

Números
De acordo a Secretaria de Justiça, no Espírito Santo há 169 tornozeleiras eletrônicas em funcionamento, com o custo individual de R$ 167 por mês.

* Com informações de Ariele Rui, da TV Gazeta Norte





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102324/visualizar/