Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Abril de 2015 às 11:02
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Irmão de Mariana foram os responsáveis por batizar a menina (Foto: LG Rodrigues / G1)Irmãos de Mariana acabaram batizando a menina
(Foto: LG Rodrigues/G1)

A mãe que foi surpreendida e deu à luz a uma menina na madrugada desta sexta-feira (27) em Santos, no litoral de São Paulo, conta que ficou desesperada quando percebeu que estava entrando em trabalho de parto. Daiana Alves dos Santos, de 27 anos, diz que não sabia como instruir os filhos, que imediatamente a cercaram ao notarem que a bolsa amniótica havia se rompido.

Daiana lembra que estava na casa da mãe e foi embora, minutos antes de entrar em trabalho de parto e ser surpreendida. "Foi difícil, porque não esperava. Eu estava com meus filhos na casa da minha mãe e os chamei para ir embora, lá pelas 3h, de madrugada. Quando chegamos em casa, comecei a sentir as dores", explica.

Os outros filhos de Daiana foram os primeiros a tentar ajudar a mãe, que não sabia como reagir ao notar que estava entrando em trabalho de parto. "Fiquei desesperada. Eles ficaram ao meu redor e eu não sabia se mandava eles saírem dali, se pedia ajuda para a minha mãe ou se prestava atenção no que estava acontecendo comigo mesma", conta.

Após algum tempo, a jovem pediu que os filhos chamassem a avó, que por sua vez acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela chegou à casa de Daiana um pouco antes da equipe. "Ninguém notou que eu estava grávida, a Mariana não mexia, e como eu tomava remédio anticoncepcional, não menstruava. Então, para mim, nunca que eu estaria grávida", completa.

Por ter chegado de surpresa, Mariana ainda não possui um enxoval e Daiana pede ajuda a quem puder auxiliar. "Ela não tem roupinha nem nada, não sei como vou fazer. As meninas do hospital deram uma primeira roupinha para eu colocar nela, e foi só", conclui.

Mariana ainda não possui enxoval e mãe pede ajuda em Santos (Foto: LG Rodrigues / G1)Mariana ainda não possui enxoval e mãe pede ajuda em Santos (Foto: LG Rodrigues/G1)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102322/visualizar/