Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 25 de Abril de 2015 às 08:37
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Franchescolly Gomes/Rádio Pioneira

O grave acidente envolvendo carreta placas DAJ-5056 de Boraceia – SP, foi registrado na Serra de Deciolândia, na MT 480 por volta das 20h00min nesta sexta-feira (24).

A carreta bi trem vinha de Deciolândia sentido Tangará da Serra, que estava carregada com aproximadamente 37 mil quilos de milho tombou em uma das curvas da Serra. No veículo estava o condutor Valter Luiza e sua esposa Ana Maria, de 47 anos, que ficou presa às ferragens por cerca de duas horas.

O condutor do caminhão contou à reportagem da Rádio Pioneira que o acidente foi causado por dois veículos que vinham na contramão, fazendo ultrapassagem. “Eu vinha descendo devagarinho. Dois irresponsáveis daqui pra lá vinham podando. Vai ver se não estavam até alcoolizados. Não deu nem pra ver os carros porque eu tentei segurar a carreta. Sorte que a gente estava de cinto, senão seriamos jogados pra fora”, disse.

Os bombeiros realizaram o trabalho de retirada da mulher em meio a grande quantidade de ferragens e em condições difíceis, porque chovia forte. O solo e a pista estavam encharcados e havia risco de deslizamento. “As condições do tempo, o local e o desnível, não favoreceram, mas agimos rápido e fizemos um trabalho eficiente. A vítima não apresentou lesões graves, mas estava presa às ferragens. Foi um pouco trabalhosa a retirada, mas dentro das nossas possibilidades e diante dos materiais que utilizamos, foi rápido e a vítima bem”, disse o Tenente Sabino, do Corpo de Bombeiros.

Ele ressaltou a importância dos equipamentos utilizados pela corporação. “Alguns equipamentos o Corpo de Bombeiros utiliza para desencarcerar, equipamentos hidráulicos para realizar expansão de grandes forças. Sem estes equipamentos nosso trabalho seria muito mais difícil”.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102299/visualizar/