Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 28 de Março de 2015 às 17:11
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Divulgação/Assessoria AMM
Primeira parcela do Fethab será repassada aos municípios em 10 de abril.
Primeira parcela do Fethab será repassada aos municípios em 10 de abril.

O governador Pedro Taques esteve reunido nesta sexta-feira (27) com mais de 60 prefeitos de Mato Grosso para anunciar a decisão do Governo do Estado sobre o pagamento do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Ficou acertado que será cumprida a determinação da ministra Rosa Webber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a liminar da Justiça de Mato Grosso que suspendia a divisão do fundo.

A partir do dia 10 de abril, os municípios voltam a receber o repasse. O valor, referente aos meses de janeiro e fevereiro que está em atraso, é de aproximadamente R$ 30 milhões e será dividido em dez vezes. Dessa forma, o Estado atende à legislação e à decisão do STF, que é pelo repasse de 50% dos recursos do fundo às prefeituras.

Taques afirmou que em sua campanha política havia dito que cumpriria o que a lei determinasse e que os repasses não vão resolver o problema das estradas no Estado. Segundo ele, uma nova lei deve ser apresentada à Assembleia Legislativa para se debater uma solução para a manutenção das estradas.

“Repassando para os municípios ou ficando com o Estado não vai resolver tudo. O cidadão deseja que o Estado esteja em boas condições, pavimentadas e sem buracos. Vamos trabalhar isso para que tenhamos recursos para fazer frente a essas necessidades”, comenta o governador.

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) comemorou o acordo. O presidente da associação, Neurilan Fraga, diz que entende a situação financeira do governo estadual e por isso foram necessárias três semanas para se chegar a uma forma de o repasse ser cumprido. “O parcelamento é a melhor saída. O Estado tem dificuldades e nós sabemos que temos que colaborar. Estamos muito satisfeitos com o acordo”, destaca.

As parcelas serão repassadas aos municípios no dia dez dos próximos meses.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/101687/visualizar/