Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 26 de Março de 2015 às 10:11
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A diarista de 20 anos que anunciou no Facebook a ideia de 'doar' seu bebê terá de se explicar à Polícia Civil. O delegado municipal de Poconé, Olímpio da Cunha Fernandes Junior, informou ao Olhar Direto nesta quarta-feira, 25, que irá convocar a jovem moradora da cidade para prestar esclarecimentos. “Estamos tentando identificá-la para que ela compareça a delegacia".


O delegado ponderou que a atitude da jovem, que fez o anúncio no último final de semana, não é classificada como crime, mas explicou que há procedimentos legais para que uma criança seja adotada e os mesmos devem ser respeitados.

Segundo Olímpio, "ela será chamada para que a história seja apurada e também para ser orientada sobre os procedimentos legais da adoção".

A jovem de 20 anos, diarista em Poconé, já é mãe de duas crianças e está no quinto mês da terceira gestação. Na terça-feira (24) o Conselho Tutelar de Cuiabá se pronunciou sobre o caso afirmando que acompanha a situação, porém não poderia fornecer mais detalhes.

O promotor da Vara da Infância e da Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges, também comentou o caso e afirmou que irá adotar medidas cautelares de proteção ao nascituro. Também ratificou que a mulher necessita de orientação e acompanhamento psicológico quanto aos procedimentos para adoção.

Na tarde de hoje, 25, o Olhar Direto, tentou contato com a diarista que ao ser questionada sobre adoção , desligou a ligação. Na terça-feira, ela afirmou a reportagem que já tinha uma família interessada e não desejava falar sobre o caso. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/101615/visualizar/