Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 04 de Março de 2015 às 12:56
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O senador Blairo Maggi (PR) afirmou que aprovação do Projeto de Lei 4/2015, que impede a fusão de partidos com menos de cinco anos de criação, deve prejudicar a proposta do presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab, de refundar o PL. “Acho muito difícil com esse cenário de regras rígidas para fusão de partidos, a continuidade do PL”.

A intenção de Kassab era fortalecer o PSD a partir de uma fusão com o PL que deveria agregar líderes de outras agremiações, caso do PR.

O Projeto de Lei 4/2015, aprovado no início da noite de terça-feira (03), pelo Senado deverá refletir diretamente na intenção do deputado estadual Mauro Savi (PR), de migrar para o Partido Liberal.

Blairo recusou o convite feito por Kassab para que se filiasse a nova sigla. “O Kassab me convidou. Mas eu disse que não. Não tenho a mínima intenção de fazer movimentação política nesse momento. Não vou fazer. Não quero”, assinalou minutos antes de votar pela aprovação do projeto.

O senador também acredita que apesar da posição de Savi, de deixar os quadros do PR, ainda é possível conversar com o parlamentar para tentar demovê-lo de seu objetivo. “Houve um momento em que o deputado pode ter se sentido magoado com o processo. Precisamos conversar e isso será feito no momento oportuno”, comentou.

Projeto - Senado aprovou o PLC 4/2015, que altera a Lei dos partidos Políticos (Lei 9.096/1995), fixando em 30 dias subsequentes ao registro do novo partido o prazo para que os detentores de mandato filiados a legendas estranhas à fusão possam filiar-se a ele. (Reportagem do Jornal A Gazeta, Sonia Fiori)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100987/visualizar/