Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 02 de Março de 2015 às 08:22
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

A partir desta segunda-feira, 2 de março, Cuiabá será monitorada por radares móveis que podem 'alcançar' o veículo ou moto em uma distância de até 70 metros. O carro ou motocicleta que passar onde o radar estiver operando será fotografado. A multa aplicada a quem ultrapassar o limite de 60 km/h, com uma tolerância de 10%, ou até 66km/h. A multa para prevista varia de R$ 85,13 a R$ 574, dependendo da velocidade do veículo na via. Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) apontam que o número de carros circulando no ano passado chegou a 194.953. Devem ser acrescidos a esse números outras 159.958 motocicletas.


O diretor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, coronel Átila Wanderley Silva, explicou na manhã de hoje em entrevista ao programa Chamada Geral, que desde a implantação do monitoramento eletrônico das vias – agosto do ano passado - foram emitidas cerca de 100 mil notificações. “Desse montante, 50 mil são autuações válidas”.

Ele ainda afirmou “estaremos colocando placas de alerta proporcionando ao condutor que aquela via será alvo de monitoramento. Além desses radares móveis, a cidade ainda dispõem de lombadas fixas eletrônicas e de monitoramento nos semáforos, além da atuação do Ciosp”.

Segundo o coronel, nos primeiros cinquenta dias, foram registrados 1.789 acidentes. Desse total, 814 com vítimas e desse segundo montante, foram contabilizados 116 atropelamentos. A vida é valiosa e vale a pena sim preservar. Nós estamos atuando sob pena de prevaricação”.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou ainda que entre novembro e dezembro do ano passado foram feitos 30 dias de testes com os aparelhos. Posteriormente, eles foram encaminhados ao Instituto Nacional Metrologia Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), onde foi feita a aferição para entrarem em operação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100920/visualizar/