Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Fevereiro de 2015 às 11:30
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A vendedora Natalie da Costa, de 27 anos, que foi agredida pelo ex-marido Leonardo Oliveira, de 21 anos, na madrugada desta sexta-feira (20), em São José do Rio Preto (SP), pediu medida protetiva contra o agressor. A informação foi confirmada pela Delegacia de Defesa da Mulher, que deve acompanhar o caso. “O pedido de medida protetiva será enviado para a Justiça, que vai analisar o caso”, afirma a delegada Margarete Franco. Segundo a polícia, o agressor está solto. Ele se apresentou na manhã desta sexta na delegacia, onde foi ouvido e liberado.

Segundo a delegada, a medida protetiva se enquadra na Lei Maria da Penha e, se o agressor descumpre a medida, pode ter a prisão preventiva decretada. “É a Justiça que define a medida, mas o agressor geralmente não pode entrar em contato com a vítima, por telefone, mensagens, por exemplo, e não pode chegar perto da vítima como forma de inibir alguma ação”, afirma.

O jovem foi flagrado por câmeras de segurança espancando um homem e a ex-mulher dentro de uma loja no Centro de Rio Preto. As imagens da agressão foram registradas pela câmera do comércio. No vídeo é possível ver o momento em que o lutador bate na ex-mullher, e em Daniel Baptistella, de 33, dono da loja onde houve a agressão. Após deixá-lo desmaiado, o agressor sufoca a ex-mulher e a segura contra a parede. Quando tudo parecia terminado e Daniel já estava sentado, o lutador aparece de repente e acerta um chute no rapaz, que cai novamente.

Várias pessoas tentam segurar o lutador, que ainda acerta socos e chutes na ex-mulher. Um funcionário da empresa responsável pelo monitoramento viu a agressão e acionou a polícia, mas o lutador já tinha fugido.

De acordo com o boletim de ocorrência, Leonardo seguiu a ex-mulher até o estabelecimento comercial e começou a agredir ela e o dono da loja, apontado como amigo de Natalie. As vítimas foram socorridas pela equipe do Samu e encaminhados para o Hospital de Base em Rio Preto. A mulher foi liberada em seguida, mas o rapaz continua internado em estado estável.

Delegado Airton Honório diz que caso é grave (Foto: Reprodução/ TV TEM)Delegado Airton Honório diz que caso é grave
(Foto: Reprodução/ TV TEM)

Tentativa de homicídio
A agressão foi registrada no primeiro distrito policial de Rio Preto como lesão corporal, mas segundo o delegado Ayrton Douglas Honório, não é descartado indiciar o lutador por tentativa de homicídio. “Não é descartado (tentativa de homicídio), mas vamos analisar a partir do laudo em mãos, com a palavra do IML (Instituto Médico Legal), mas realmente a situação é grave, ainda mais o agravante que ele tem formação acadêmica de luta, as vítimas estavam em desvantagem, isso é um complicador. Vamos analisar com critério e não está descartado a ocorrência de tentativa de homicídio”, afirma o delegado.

De acordo com Honório, em caso de lesão corporal, o agressor pode pegar uma pena que varia de um a cinco anos de prisão, enquanto na tentativa de homicídio, a pena varia de 10 a 20 anos de prisão. “É um caso grave, um crime de lesão corporal, será instaurado inquérito policial, porque o laudo deve constatar que houve lesão grave, em razão do estado da vítima. A princípio, tudo será apurado no inquérito como lesão corporal dolosa”.

Testemunhas, as vítimas e o agressor deverão ser ouvidos pela polícia. Em contato por telefone, o segurança e lutador de jiu-jitsu Leonardo Oliveira, que aparece nas imagens, disse que se sentiu traído porque tentava uma reconciliação com a ex-mulher, e que está arrependido do que fez.

Agressão foi registrada por câmera de segurança em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)Agressão foi registrada por câmera de segurança em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100907/visualizar/