Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Fevereiro de 2015 às 11:12
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro - presa por mandar cortar o pênis do ex-noivo em 2002 – está foragida do Complexo Penitenciário Estevão Pinto, localizado em Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ela tinha autorização da Justiça para trabalho externo, mas não retornou à unidade após o expediente do dia 28 de janeiro.


Myriam de Castro cumpria pena na unidade prisional desde 2 de abril de 2014. Ela trabalhava em um hospital desde julho do ano passado. O nome da instituição não foi divulgado. Mas, em setembro de 2014, o advogado Paulo Fernando de Souza Carvalho, que defendeu a médica durante o processo criminal, afirmava que, embora tivesse sido condenada a seis anos de prisão, a médica cumpria um dos dispositivos do semiaberto que era o direito ao trabalho.

Myriam foi presa no dia 1º de abril de 2014, em Pirassununga, no interior de São Paulo. A condenação só foi determinada pela Justiça em 2013, depois de vários recursos impetrados pela defesa da médica. Ela foi localizada por policiais civis de Minas Gerais e chegou a alegar que não tinha conhecimento do mandado de prisão.

Entenda o caso
O crime aconteceu na cidade de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em 2002. Segundo a Polícia Civil, Myriam Priscilla de Rezende Castro contratou três homens para mutilar o ex-noivo.

A motivação seria o fim do relacionamento que aconteceu três dias antes do casamento.
De acordo com o processo, o crime aconteceu na frente do irmão da vítima. Myriam também teria incendiado o carro e a casa do ex-noivo.

Myriam Priscilla de Rezendre Castro foi condenada a seis anos de prisão, em regime semi-aberto. (Foto: Reprodução/TV Globo)Myriam Priscilla de Rezendre Castro foi condenada
a seis anos de prisão, em regime semi-aberto.
(Foto: Reprodução/TV Globo)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100906/visualizar/