Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 21 de Fevereiro de 2015 às 09:09
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Em fuga de uma guarnição da Guarda Municipal de Várzea Grande, o ex-presidiário Jadson de Moraes Dias, 26, atropelou um casal que transitava numa motocicleta e matou uma das vítimas. O crime foi praticado no Residencial Jacarandá, em Várzea Grande, por volta das 13h30 desta sexta-feira (20). A mulher que estava na moto, identificada como Lovinete Fernanda da Silva, deu entrada em estado gravíssimo no box de emergência do Pronto-Socorro Municipal e morreu meia hora depois. O homem, Jeremias Elson da Silva, permanece no box aguardando vaga numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Seu estado de saúde é grave.

Após o atropelamento, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e após os primeiros atendimentos, levou as 2 vítimas para o Pronto-Socorro. O criminoso foi preso logo em seguida por guardas municipais que fizeram um cerco à sua procura.

Levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, ele confessou tudo, mas alegou que fugiu porque estaria sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele conduzia um Pálio de cor prata que disse ter emprestado de um amigo para segundo ele, “procurar emprego”. Alegou que ao ver os guardas municipais colocando cones na rua para realizar uma barreira, decidiu acelerar o veículo para tentar fugir por estar sem o documento de CNH.

Ele será indiciado pelo delegado plantonista pelo crime de homicídio e por tentativa de homicídio contra a segunda vítima que permanece no box de emergência do PS aguardando vaga em UTI. Jadson também confessou na delegacia que é ex-presidiário.

No Pronto-Socorro de Várzea Grande, o Gazeta Digital apurou que as vítimas deram entrada na unidade às 12h30. A mulher morreu às 12h40. O homem passou por exames e precisa de ser colocado num leito de UTI. Ele aguarda pelo SUS a liberação de uma vaga. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para buscar o corpo da vítima no Pronto-Socorro e ainda não houve a identificação oficial da mulher que estava sem documento.

Ficha criminal - Jadson de Moraes Dias é réu em vários processos por furto e roubo a mão armada que tramitam em varas criminais de Cuiabá e Várzea Grande. Ele já tem pelo menos 2 condenações por roubo a mão armada. Uma delas, foi aplicada a pena de de 5 anos e 7 meses de prisão pelo crime de roubo a mão armada. A outra condenação, de 3 de novembro do ano passado, a pena imposta foi 6 anos de prisão a ser cumprido em regime fechado, principalmente pelo fato de o criminoso ser reincidente.

Em uma audiência realizada em novembro de 2014 pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá (Vara de Execuções Penais), o Ministério Público pediu a regressão penal do réu, porque ele teria voltado a praticar crimes ao ser beneficiado com a progressão de pena. O assunto da audiência era o cumprimento da pena de 5 anos e 7 meses num processo que tramita na 6ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

Em outro processo pelo crime de furto que tramita na 8ª Vara Criminal de Cuiabá, o réu foi colocado em liberdade provisória em decisão dada no dia 6 deste mês. A prisão provisória foi revogada, mas foram impostas medidas cautelares a serem cumpridas por Jadson como Compare a cada 3 meses em juízo para justificar suas atividades e atualizar o endereço, proibição de se ausentar da cidade sem prévia comunicação e autorização judicial, comparecer a todos os atos em que for chamado e não cometer novo delito.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100902/visualizar/