Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 31 de Janeiro de 2015 às 11:16
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O Secretário de Indústria e Comércio de Tangará da Serra, Fernando Ambrósio, confirmou que irá na próxima terça-feira, 03, a Cuiabá participar de uma reunião na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) com o objetivo de reivindicar o envio de recursos para que o Município desenvolva trabalhos de qualificação ao trabalhador local.

Segundo ele, atualmente a Secretaria de Indústria Comércio e Serviços (SICS) não possui nenhum tipo de recurso de convênio para a realização desse tipo de trabalho. Ambrósio considera fundamental o firmamento de parcerias para o desenvolvimento de ações que visem a qualificação profissional de trabalhadores. "O mercado de trabalho é exigente e quem está nele ou tem a intenção de entrar nele precisa estar apto, qualificado e é exatamente isso o que vamos buscar na capital junto ao Sine", destacou.

MANUTENÇÃO SINE - O secretário confirmou ainda que além de visitar a Setas, irá a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) em Cuiabá com o objetivo de buscar informações sobre a possibilidade de Estado e União aumentarem os subsídios para manutenção da unidade local do Sine. "Hoje o Estado interioriza esse serviço, mas o ônus de manutenção dessa estrutura acaba sendo toda do Município, sendo que por lei é de obrigação do Governo Federal subsidiar as ações do Sine. O objetivo das visitas à Setas e à SRTE é buscar informações da possibilidade de diminuirmos esse ônus para o Município ", salientou.

O Secretário confirmou também se reunirá com a superintendência da MT Fomento nesse mesmo dia na capital. "A lei que dispõe sobre o funcionamento da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso estabelece que um fundo possa ser utilizado para ações que visem o desenvolvimento econômico dos municípios. Vamos buscar integrar Tangará para que o Municíp





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100420/visualizar/