Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 30 de Janeiro de 2015 às 23:58
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O Instituto Médico Legal (IML) de Primavera do Leste já liberou os corpos dos 11 passageiros que morreram no tombamento do ônibus da empresa Satélite Norte. As liberações ocorreram entre ontem à noite e esta manhã e agora os familiares podem realizar o velório e sepultamento das vítimas. O acidente ocorreu, ontem de madrugada, em uma curva da BR-070, nas proximidades do município de General Carneiro (450 quilômetros de Cuiabá).

Duas das vítimas eram moradores de Lucas do Rio Verde. A dona de casa Jandrea Souza de Oliveira, 44 anos, e a filha dela, F.O.E., 9 anos. As duas retornavam do Maranhão, onde foram visitar parentes. A família ainda não decidiu se os corpos das duas serão trasladados para Lucas do Rio Verde ou se serão levados para o Maranhão.

Além delas, faleceram no local Maurício P. da Silva, 30 anos; Antônio D. Souza, 24 anos; Marizete Souza S. Caetano (idade não confirmada); Divina M. Cardoso, 50 anos; Valdecy Oliveira Souza, 47 anos; Luzia Duarte da Silva, 44 anos; A.P.S.J., 12 anos; Maria Pereira da Silva, 44 anos; e G.R.B., 17 anos.

Além dos 11 mortos, outros 23 ficaram feridos. Estes foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Primavera do Leste. Os pacientes com os quadros mais graves foram encaminhados para outros dois hospitais do município e foram submetidos a cirurgias. “São todos casos de traumatismo craniano e precisarão de acompanhamento de neurocirurgiões. O estado da maioria das vítimas é muito grave. Poucos tinham ferimentos leves e ainda há alguns que continuam no Pronto-Socorro em observação e tomando medicação”, informou a administradora da unidade de Primavera, Rosnere Schuster, em entrevista ao jornal A Gazeta.

Uma primeira análise aponta que o ônibus passou direto e, em seguida, o motorista teria tentado voltar à pista, ocorrendo o tombamento. De acordo com a PRF, não há marcas de frenagem, óleo na pista ou qualquer tipo de sinal de colisão anterior.

O veículo saiu de Imperatriz (MA) e seguia para Peixoto de Azevedo.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100405/visualizar/