Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 30 de Janeiro de 2015 às 15:57
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital (DERF) prenderam o último acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o feirante A.P.S., de 50 anos, ocorrido no dia16 de julho de 2014, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.


Trata-se do jovem A.R.G.O., de 22 anos, conhecido pela alcunha de "Soldado", localizado no Jardim Imperial, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (29), após ter a prisão preventiva decretada.

Ele é o terceiro envolvido no caso e o último a ser preso.

Segundo a delegada Nubya Reis, responsável pelas investigações, o suspeito confessou a participação no roubo, mas jogou a culpa pelos tiros que vitimaram o feirante em um adolescente de 17 anos.

Ela acrescentou que, na época do crime, a dupla presa anteriormente é suspeita de uma onda de roubos a feirantes e que o escolhido da vez era a vítima.

"Ele também confessou a participação em mais um roubo no período que estava foragido, em um prédio comercial no CPA", disse a delegada.

Conforme as investigações, a vítima foi abordada na porta de sua casa e alvejada por disparos de arma de fogo. Os bandidos fugiram levando pertences do feirante.

Outras prisões

L.C.C. também foi preso pelo crime em 21 de janeiro, mas A.R. negou sua participação. Para a Polícia Civil, ele teve sim participação no latrocínio do feirante.

L.C.C. foi preso no bairro Santa Isabel, mesma localidade do assassinato do feirante, e teve mandado de prisão temporária (30 dias) cumprido.

Nas investigações, um menor de 17 anos, que seria o autor dos disparos, teve ordem de internação decretada pela Justiça e está recolhido no Centro Socioeducativo de Cuiabá.

Operação "Sicários"

A prisão integra a operação "Sicários", da Polícia Civil, para concluir inquéritos de homicídios e latrocínio, e está inserida na macro operação "Impacto", da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de combate a criminalidade no Estado de Mato Grosso.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100382/visualizar/