Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Internacional
Quinta - 29 de Janeiro de 2015 às 17:48
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Equipes de resgate trabalham nos destroços do hospital infantil que explodiu em Cuajimalpa, na Cidade do México (Foto: David Deolarte/AFP)Equipes de resgate trabalham nos destroços de hospital infantil que explodiu (Foto: David Deolarte/AFP)

Sete pessoas morreram e ao menos 54 pessoas ficaram feridas, sendo 22 crianças, na explosão de gás ocorrida em um hospital infantil no sul da Cidade do México, na delegação de Cuajimalpa de Morelos.

Segundo informou à imprensa mexicana o chefe da delegação (equivalente ao cargo de prefeito), Adrián Ruvalcaba, os mortos são quatro bebês e três adultos.

Um caminhão estava abastecendo o hospital com gás natural quando aparentemente uma mangueira estourou, resultando em um vazamento que causou a explosão. Segundo as autoridades, os adultos mortos são dois homem e uma mulher.

Equipes de resgate trabalham no hospital em que houve explosão nesta quinta-feira na Cidade do México (Foto: REUTERS/Edgard Garrido)Caminhão de gás abastecia o local na hora da explosão (Foto: REUTERS/Edgard Garrido)

Ruvalcaba informou que os feridos não apresentam problemas graves e já estão sendo tratados em hospitais da região.

O prefeito disse ainda que a maior parte dos ferimentos foi causada pelos vidros que quebraram devido à explosão. Como um dos mortos foi encontrado em meio aos escombros, Ruvalcaba não descarta que possa haver mais vítimas.

Cerca de 40% da estrutura do Hospital Materno Infantil Cuajimalpa ficou danificada pela explosão, segundo a France Presse.

Imagem aérea do hospital infantil divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da capital mexicana (Foto: Reprodução/Twitter/@SSP_CDMX)Imagem aérea do hospital infantil divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da capital mexicana (Foto: Reprodução/Twitter/@SSP_CDMX)

Parentes de vítimas se consolam em hospital no México em que ocorreu explosão de gás nesta quinta-feira (29) (Foto: REUTERS/Edgard Garrido)Parentes de vítimas se consolam em hospital no México onde ocorreu explosão de gás nesta quinta-feira (Foto: REUTERS/Edgard Garrido)

Líder de Cuajimalpa de Morelos postou fotos do acidente em seu perfil no Twitter (Foto: Twitter/Reprodução @Adrián Ruvalcaba)Chefe da delegação de Cuajimalpa de Morelos postou fotos do acidente em seu perfil no Twitter (Foto: Twitter/Reprodução @Adrián Ruvalcaba)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100332/visualizar/