Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Saúde
Quarta - 28 de Janeiro de 2015 às 20:19
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


 Tratamento é oferecido na província de Chiang Mai, no norte da Tailândia  (Foto: AP Photo/Denis Gray)Tratamento é oferecido na província de Chiang Mai, no norte da Tailândia (Foto: AP Photo/Denis Gray)

Clínicas e spas da Tailândia estão oferecendo uma novidade em tratamentos de beleza e bem-estar: o caracol facial. A técnica consiste em colocar caracóis no rosto do paciente para que as substâncias secretadas pelos bichos suavizem rugas e linhas de expressão.

Especialistas têm opiniões variadas sobre a técnica. Enquanto as esteticistas que oferecem o tratamento defendem que o muco do caracol tem propriedades rejuvenescedoras, dermatologistas mostram-se mais céticos.

O fluido liberado por eles quando estão sob estresse é conhecido por conter nutrientes e antioxidantes benéficos, mas o dermatologista Dissapong Panithaporn, de Bangkok, diz que ainda não há pesquisas científicas que comprovem se ele realmente funciona quando aplicado à pele.

Spas dizem que substância secretada por caracóis rejuvenesce pele (Foto: AP Photo/Denis Gray)Spas dizem que substância secretada por caracóis rejuvenesce pele (Foto: AP Photo/Denis Gray)

Local cria caracóis para usá-los em tratamentos de beleza (Foto: AP Photo/Denis Gray)Local cria caracóis para usá-los em tratamentos de beleza (Foto: AP Photo/Denis Gray)

Dermatologistas dizem que não há comprovação científica de que caracol possa ter ação antirruga (Foto: AP Photo/Denis Gray)Dermatologistas dizem que não há comprovação científica de que caracol possa ter ação antirruga (Foto: AP Photo/Denis Gray)





Fonte: Da Associated Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100286/visualizar/