Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 28 de Janeiro de 2015 às 19:25
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


assessoria

Os prefeitos de Sorriso, Sinop, Vera, Claudia, Santa Carmem e Tapurah, além de secretários de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e União do Sul, integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Teles Pires, se reuniram, hoje, para tratar da lista de prioridades que serão entregues, na próxima terça-feira, ao governador Pedro Taques. 

Os pedidos principais estão para reforçar segurança, pagar repasses atrasados na saúde pública e resolver problemas emergenciais, custeio de remédios de alto custo e atendimentos de alta complexidade, aquisição emergencial de ambulâncias para pequenos municípios. Também serão solicitadas reformas nas escolas estaduais (em três delas em Sinop a própria secretaria estadual de Educação apontou falta de condições para iniciar as aulas), aquisição de novos ônibus, reorganização de policiais militares para que haja um soldado para cada mil habitantes, construção de novas delegacias e apoio para recuperação de estradas. A prefeita em exercício de Sinop, Rosana Martinelli, participou do encontro, em Sorriso. 

“Queremos acompanhar de perto todas as articulações para que tenhamos uma resposta objetiva afinal esta é uma proposta do governo estadual em descentralizar ações de diversas pastas como meio ambiente, saúde, educação entre outras, não apenas de Sinop, mas de todos esses municípios”, apontou Rosana, que fica no cargo até o próximo dia 5 quando o prefeito Juarez Costa (que poucas vezes participou de encontros dos prefeitos no consórcio) reassume o cargo.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100284/visualizar/