Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 28 de Janeiro de 2015 às 19:00
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Os membros da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), iniciaram, nesta segunda-feira, 26, as fiscalizações da “Operação Carnaval” com o objetivo de orientar os organizadores das festas carnavalescas sobre a documentação e os critérios de segurança necessários para a realização dos eventos.

Barão de Melgaço, Poconé e Santo Antônio do Leverger são os primeiros municípios visitados pela FPI. Terça-feira, 27, os membros da FPI que nesta operação reúne, ainda, profissionais do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Turismo, Procon, Conselho Regional de Enfermagem e Vigilância Sanitária dos municípios, visitarão as cidades de Nossa Senhora do Livramento e Chapada dos Guimarães.

Na quarta-feira, 28, Acorizal, Rosário Oeste e Nobres; quinta-feira, 29, Arenápolis, Diamantino e Nortelândia e finalizando na sexta-feira, 30, com fiscalização nas cidades de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

De acordo com o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, "o objetivo maior é orientar e evitar acidentes. Concientizar os organizadores dos eventos de que segurança deve vir em primeiro lugar", alerta Reynaldo. Anualmente, a FPI notifica as prefeituras sobre a documentação necessária que deve ser entregue ao Corpo de Bombeiros com antecedência.

Os municípios ou organizadores particulares que não entregarem a documentação até o dia dez (10) de fevereiro serão citados no relatório da FPI e encaminhado, ao final da operação, ao Ministério Público Estadual (MPE). Laís Costa/Crea-MT) 





Fonte: Diario de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100282/visualizar/