Publicado em Domingo - 09 de Dezembro de 2012 | por Juacy da Silva

Opinião Dia Internacional Anti-corrupção

A Assembléia Geral da ONU realizada em 31de outubro de 2003, através da Resolução 58/4, declarou 09 de dezembro como o Dia Internacional anti-corrupção, como forma de alertar todos os anos para os males que este câncer politico, social, econômico, cultural e moral causa a todos os países, afetando principalmente as camadas mais pobres e excluidas dos mesmos.
Leia mais...

Opinião Terra da rainha

Publicado em Domingo - 09 de Dezembro de 2012 | por Gabriel Novis Neves

País difícil de entender o da Rainha Elizabeth, com os seus reis e rainhas, príncipes e princesas, duque e duquesas, condes e condessas, barões, lordes e não sei mais quantos títulos nobiliárquicos. Somente consultando os almanaques da Casa real.
Leia mais...

Opinião Dilma e a fábrica de fazer pobres!

Publicado em Domingo - 09 de Dezembro de 2012 | por Leandro Nascimento

Já não bastasse o programa de massa Bolsa Família a presidente Dilma Rousseff resolveu ampliar a sua mais nova “fábrica de fazer pobres” ela anunciou a ampliação do programa de transferência de renda Brasil Carinhoso para a faixa etária de até 15 anos de idade, que segundo a presidente o programa vai atender as famílias em extrema pobreza no Brasil com um auxilio médio de R$ 235,00. A bagatela do novo programa vai custar mais 1,74 bilhões aos cofres públicos, ou seja, aos nossos bolsos.
Leia mais...

Opinião É preciso bom senso

Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2012 | por Cidinho Santos

Todos os povos organizaram-se no mundo sob dois aspectos marcantes. Um fundado da agricultura avançando tecnologicamente e alterando o modo cultural rudimentar de produzir o alimento e o de ser dos homens vivendo em comunidade tribal.
Leia mais...

Opinião Apropriação do espaço público

Publicado em Domingo - 18 de Novembro de 2012

No artigo anterior, ressaltei a dificuldade da prática democrática. Pois ainda se tem dificuldade em respeitar o diferente e a diferença do pensar, do olhar e de opinião. Isso se agrava muito mais quando se percebe claramente a apropriação privada do espaço público.
Leia mais...

Opinião Tecnologia de ponta

Publicado em Domingo - 18 de Novembro de 2012 | por Eduardo Mahon

Em tempos de tecnologia e com equipes especializadas em facilitar a vida do consumidor de softwares, a expertise ligada à manutenção de computadores estará ultrapassada em pouco tempo. Aliás, programas de formulação de websites e outras mídias ficarão tão acessíveis ao usuário comum que perderão a tônica no mercado de trabalho. Da popularização da era digital, o que faltará é cultura. E, como sempre, o conhecimento será um dos bens mais preciosos do ser humano.
Leia mais...

Opinião Osteoporose política

Publicado em Domingo - 18 de Novembro de 2012 | por Helder Caldeira

A forte reação da velha cúpula do Partido dos Trabalhadores às condenações de seus diletos “companheiros” pelo Supremo Tribunal Federal revela muito mais que a simples e justa defesa pública de correligionários.
Leia mais...

Opinião O beijo

Publicado em Quarta - 24 de Outubro de 2012 | por Licio Antonio Malheiros

O debate Record 2º turno, foi marcado por uma série de vertentes no campo político, isto é perfeitamente compreensivo, como ataques e agressões mutuas. Agora, o ponto dissonante realmente aconteceu nos bastidores, no momento em que o candidato Lúdio Cabral (PT), beija sua esposa Ana Regina, num gesto de amor e carinho. O seu adversário político Mauro Mendes (PSB), incomodado com tal atitude, faz um comentário improcedente e inoportuno, tipo: a minha esposa Virginia Mendes é mais bonita.
Leia mais...

Opinião Ay Negrita! Cáceres receberá “free shops”

Publicado em Quarta - 24 de Outubro de 2012 | por NESTOR FERNANDES FIDELIS

Dizem que para se conhecer uma pessoa, basta dar poder a ela. Pois bem, por ocasião do afastamento do senador Blairo Maggi, seu suplente Cidinho Santos recebeu a oportunidade de assumir as funções daquele no Senado Federal por alguns meses, e tem deixado suas marcas de trabalho, dinamismo e alto poder de articulação em favor de nosso Estado de Mato Grosso.
O senador Cidinho Santos não é cacerense, mas isso não impediu seu esforço técnico e político que pode resultar numa verdadeira “redenção” da Princesinha do Paraguai em termos da evolução econômica tão esperada e sonhada.
Leia mais...

Opinião Engessamento,incoerência e imoralidade

Publicado em Quarta - 24 de Outubro de 2012 | por Rodrigo Rodrigues

Mauro Mendes quando liderava as pesquisas, que o colocavam com uma vitória já no primeiro turno, poderia até arrogar certa independência. Porém, ao começar a despencar na preferência do eleitorado, fruto da falta de consistência de seu discurso e pela incoerência de seus apoiadores, perdeu por completo essa “independência”. Em desespero para ganhar as eleições, no custe o que custar se engessou por completo.
Leia mais...