Publicado em Sábado - 10 de Junho de 2023 | por Gilberto Gomes da Silva

Opinião O Cadastro Ambiental Rural como ferramenta de desembargo

O embargo ambiental consiste em uma medida administrativa (que também pode ser judicial) que faz cessar ações consideradas lesivas ao meio ambiente, impedindo que seja dada sequência à atividade não licenciada, com alguma irregularidade ou inconsistência.

Leia mais...

Opinião Link patrocinado e a concorrência desleal

Publicado em Sábado - 10 de Junho de 2023 | por Cristhiane Athayde

O que não previam (ou não avaliaram com a devida preocupação) foram as consequências da aquisição de palavras-chave relacionadas à determinada empresa por terceiros (similares) no intuito de redirecionar os conteúdos.

Leia mais...

Opinião Sem o equilíbrio entre dar e receber, não há relacionamento que sobreviva

Publicado em Sábado - 10 de Junho de 2023 | por Eluise Dorileo

Em geral quem recebe demais e dá de menos pode reagir de 3 formas: ser grato, ou tenta diminuir e atacar a pessoa que muito deu para tentar inferiorizá-la ou ainda abandonar a que muito deu traindo ou indo embora.

Leia mais...

Opinião Prevenção ao câncer gástrico

Publicado em Sexta - 09 de Junho de 2023 | por Marcus Lindote

Contudo, pode ser a “morada” da quarta maior causa de morte por câncer no mundo, atingindo 7,7% dos casos, o equivalente a 38 mil mortes por ano na América Latina.

Leia mais...

Opinião Radioterapia para curar

Publicado em Quinta - 08 de Junho de 2023 | por Manoela Regina Alves Corrêa Barros

Graças a Deus, e aos avanços da ciência, temos evoluído muito nos tratamentos oncológicos e cada dia mais a doença é desmistificada. É preciso falar do câncer sim, ainda mais que o melhor remédio é a prevenção.

Leia mais...

Opinião O uso de óleos essenciais em bebês e crianças

Publicado em Quinta - 08 de Junho de 2023 | por Sonia Mazetto

A questão do sono do bebê é uma das grandes preocupações das famílias. O óleo de lavanda auxilia no sono do bebê (e não precisa nem esperar pra saber se o bebê vai ter ou não dificuldades para dormir), trazendo um aconchego emocional, um abraço.

Leia mais...

Opinião Mês Mundial da Conscientização da Infertilidade

Publicado em Quinta - 08 de Junho de 2023 | por Giovana Fortunato

Celebrar um mês inteiro de ações de conscientização é importante, pois cria oportunidades para que a população tenha mais acesso às informações sobre o tema e seja alertada sobre o problema e os tratamentos disponíveis para prevenção.

Leia mais...

Opinião Casal x dinheiro

Publicado em Quarta - 07 de Junho de 2023 | por Reinaldo Domingos

Essa informação é bastante preocupante, já que demonstra uma grande possibilidade de problemas relacionados ao dinheiro no futuro. Isso porque, a primeira orientação em relação ao tratamento do dinheiro do casal é sempre muito diálogo, principalmente nesse período de crise, quando as pessoas estão mais nervosas, mas isso também não ocorre.

Leia mais...

Opinião Corrimento vaginal e o câncer

Publicado em Quarta - 07 de Junho de 2023 | por Renan Oliveira

Claro pessoal, que na grande maioria das vezes um corrimento vaginal está associado às chamadas cervicites (inflamação do colo do útero) e vulvovaginites (inflamação da vulva e da vagina) e principalmente a doenças sexualmente transmissíveis.

Leia mais...

Opinião Plantas que os polinizadores gostam

Publicado em Quarta - 07 de Junho de 2023 | por Décio Luiz Gazzoni

O livro “Plantas que os polinizadores gostam”, produzido pela Embrapa, consolida um esforço de dezenas de professores e pesquisadores para apresentar informações práticas aos interessados em proteger polinizadores e o serviço ecossistêmico de polinização.

Leia mais...