Publicado em Sexta - 23 de Junho de 2023 | por Rafael Sodré de Aragão

Opinião A importância da visita multidisciplinar na cirurgia oncológica

Nesse contexto, a visita multidisciplinar a beira do leito surge como uma estratégia eficaz para garantir que todas as necessidades do paciente sejam abordadas

Leia mais...

Opinião O que o abacate faz de bom para o seu coração

Publicado em Sexta - 23 de Junho de 2023 | por Max Lima

Essa avaliação foi feita com mais de 110.000 pessoas envolvidas em dois estudos de longa data de Harvard: o Nurses' Health Study e o Health Professionals Follow-up study. A maioria dos participantes era branca; eles tinham entre 30 e 75 anos e estavam livres de doenças cardíacas e câncer quando o estudo começou.

Leia mais...

Opinião Por que será que os encantos se perdem?

Publicado em Terça - 20 de Junho de 2023 | por Sonia Mazetto

Existe uma teoria conhecida como relação totêmica, que remonta a tempos antigos, onde totens eram utilizados como símbolos sagrados de proteção em determinadas áreas. Eles representavam animais e eram estrategicamente posicionados para afastar más energias.

Leia mais...

Opinião Reivindicação justíssima

Publicado em Terça - 20 de Junho de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

A percepção da atuação de alguns parlamentares se dá, graças à inclusão dos trabalhos por eles desenvolvidos; graças, às redes sociais que vem se tornando o termômetro de atuação de cada um, tanto as positivas quanto as negativas.

Leia mais...

Opinião Gestão do dinheiro pode unir ou separar casais

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2023 | por Patricia Capitanio

Já segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no país cresceu 75%, entre 2018 e 2022, sendo a principal causa a crise financeira. Isso comprova que o amor não sustenta uma relação de casal e que é primordial conversar sobre crenças e hábitos sobre dinheiro desde o início do namoro.

Leia mais...

Opinião A perda auditiva e suas consequências

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2023 | por Vanessa Moraes

Porém, a perda auditiva pode acontecer antes do nascimento, após o nascimento, enfim em todas as fases da nossa vida. Aqui estão cinco perguntas frequentes sobre testes auditivos.

Leia mais...

Opinião Consultoria jurídica preventiva

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2023 | por Gilberto Gomes da Silva


As demandas judiciais de valores altos por descumprimento ou desequilíbrio contratual, como nos casos de contratos futuros agrícolas, arrendamento, parcerias de gado ou fornecimento de insumos, afetados pela dolarização mercadológica ou política econômica do país.

Leia mais...

Opinião Imóvel novo com defeitos

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2023 | por Rita Bueno

E de fato, as chances de ocorrer defeitos é menor, mas a realidade é que o consumidor não está livre de enfrentar uma situação decorrente da construção, mesmo se tratando de uma casa ou apartamento recém construído.

Leia mais...

Opinião Entenda a febre maculosa

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2023 | por Natasha Slhessarenko

É transmitida por carrapatos (vetor) quando infectado por uma bactéria do gênero Rickettsia. Tem como hospedeiros animais silvestres, principalmente capivara e cavalo, e animais domésticos, como o cachorro.

Leia mais...

Opinião Visita e cirurgia oncológica

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2023 | por Rafael Sodré de Aragão

Nesse contexto, a visita multidisciplinar a beira do leito surge como uma estratégia eficaz para garantir que todas as necessidades do paciente sejam abordadas

Leia mais...